-_-

A Silvia Duprat, Lúcia Campos, António Rosa
minha gratidão pelo amparo a este trabalho.

domingo, 3 de maio de 2009

O grande sonho I

Querido,
Como pareceria... se eu dissesse que você existe quando dorme e sonha enquanto acorda.
Estranho?
Então, vamos reconhecer o que acabei de afirmar.
Eu disse:
“Você existe quando dorme e sonha enquanto acorda”.
Ao fazer tal afirmação estou invertendo um eixo, não?
Para o que parece normal aos parâmetros tridimensionais, a afirmação correta seria:
Você existe quando acorda... e sonha enquanto dorme.
Bem, esta é uma verdade em 3ª. Dimensão.
Por mais que o dia pareça ter 24 horas; que estas horas sejam compostas de três períodos cronológicos: manhã, tarde e noite; que toda a paisagem durante os momentos que permanece acordado sejam repletas de movimentos surpreendentes e inesperados... tudo isso é um sonho. Um grande sonho projetado em uma Tela de 3ª. Dimensão.
O que sustenta a ilusão de que o sonho tridimensional é uma realidade são os acordes seqüenciais de tempo, necessários para uma consciência em 3ª. Dimensão reconhecer-se. Ou seja, você acorda sempre no mesmo ponto... no ponto exato em que deixou o sonho antes de dormir, no “dia” anterior.
Você poderia dizer:
“Mas eu sonho quando durmo!”
De fato, não. Alguns eventos durante o sono são episódios... continuações do grande sonho tridimensional. Aqueles eventos que normalmente você lembra e chama de sonho, são pontos de passagem que estão lá para fazer a ponte entre a 3ª Dimensão e as dimensões superiores. Quando você entra em sono profundo, já deixou a 3ª Dimensão. Aí você está desperto e transita como um ser multidimensional que É. Quando acorda, volta a adormecer... no sonho tridimensional. Você quase nunca lembra do que vive quando dorme. Caso contrário, saberia deste segredo de antemão. Só eventualmente traz alguns sinais de volta consigo para o sonho em 3ª. Dimensão, como forma de lembrar-se de despertar. É quando você diz ao acordar:
“Nossa, hoje eu tive um “sonho” estranho...!”
(continua...)

2 comentários:

MARCELO DALLA disse...

Amei, amei, amei, amei!!!! Resume, confirma e acrescenta tudo o que tenho aprendido, estudado e "relembrado". Quero mais, e nem adianta reclamar (rsrsrsrs). bjos, luz e obrigado por compratilhar!

adriana disse...

E virá mais, querido!
É só relembrar :)
Amor e Luz!